Renato Lobo | Via Trolebus
Ônibus

Ônibus entre Taboão e Metrô Vila Sônia: o que você precisa saber

Na manhã desta terça-feira, 10 de maio de 2022, foi iniciado serviço de ônibus entre Taboão Da Serra e a estação Vila Sônia, que passou a operar em horário integral. O Via Trolebus percorreu o trecho de cerca de 3 quilômetros entre os dois pontos, que deve ajudar no deslocamento dos passageiros. Confira os principais pontos:

Tarifa e acesso

O passageiro não paga para se deslocar no serviço “vai e vem” e não há, pelo menos por enquanto, qualquer controle entre do passageiro que chega de metrô ou que vai acessar o transporte sobre trilhos. O serviço parte do terminal de ônibus. O site sentiu falta de placas ou avisos que indicassem o local do embarque na região dos bloqueios (catracas) da estação.

Renato Lobo | Via Trolebus

Trajeto

O site embarcou em Taboão da Serra às 07h46 e o ônibus chegou no Termina Vila Sônia às 07h58, portanto 12 minutos de deslocamento. O trajeto é por meio da Avenida Pirajussara, e não pela Francisco Morato. A via conta com grande parte do trajeto com faixa exclusiva de ônibus.

Renato Lobo | Via Trolebus

Ônibus

São 13 ônibus superarticulados operados pela LiraBus, do mesmo grupo da Sambaíba. Os veículos possuem acessibilidade, não contam com catracas nem ar condicionado, o que em dias quentes pode ser uma questão. Não são veículos novos, mas estavam conservados.

Renato Lobo | Via Trolebus

Horário de funcionamento

O serviço vai e vem funciona no mesmo horário do Metrô, ou seja, das 4h40 até a meia noite. O site observou um intervalo entre os veículos em menos de três minutos.

Renato Lobo | Via Trolebus
Renato Lobo | Via Trolebus
Renato Lobo | Via Trolebus

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus