Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Obras do monotrilho avançam na marginal e seguem lentas nas estações

O Metrô de São Paulo lançou nos últimos dias 10 vigas guia do monotrilho da Linha 17-Ouro na Marginal Pinheiros. A medida ocorreu com a interdição de pistas no sentido do Cebolão, e nesta semana novos bloqueios devem ocorrer para o prosseguimento dos trabalhos.

De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, “em paralelo está sendo realizada a consolidação das vigas já lançadas, com preenchimento com concreto.”.

Ao mesmo tempo, quem observa das obras na estações, nota poucos operários. Os trabalhos já estavam lentos desde pelo menos o começo do ano, quando Silvani Pereira afirmou que a construção não “está na velocidade desejada, já notificamos a empresa responsável pela obra civil.”.

Passados alguns meses, ainda não há indícios de celeridade dos trabalhos. “Estamos acompanhando diariamente a evolução dos trabalhos, cobrando celeridade do consórcio responsável pelas obras das estações, vias e pátio.”, escreveu o presidente da estatal em uma postagem mais recente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios