Arquivo Marcopolo
VLT

Marcopolo assina contrato para trens do Aeroporto de Guarulhos

A Marcopolo Rail deve fornecer três veículos, compostos por dois carros cada, para o Consórcio AeroGru, que está construindo um people mover no Aeroporto de Guarulhos, que fará a ligação da CPTM até os três terminais de embarque. A previsão é que os veículos estejam em operação no começo de 2024.

A fabricante assinou o contrato com o Consórcio AeroGru, formado pelas empresas Aerom, HTB, FBS e TSEA, para fornecimento dos veículos.

Utilizaremos mão de obra especializada para a produção dos veículos que circularão em São Paulo, além de uma linha de montagem especial com a utilização de materiais de alto padrão. A expertise de mercado da companhia, aliada à capacidade técnica de desenvolvimento e produção da Marcopolo Rail, garantirão a qualidade do fornecimento e ampliarão a capacidade de mobilidade de milhares de pessoas que fazem o trajeto diariamente”, afirma Petras Amaral Santos, gerente executivo da unidade de negócio Marcopolo Rail.

Os veículos são do modelo Auster A-200, com capacidade de 200 passageiros e funcionamento autônomo (driveless). A fabricação dos modelos ocorrerá entre os meses de maio de 2022 e julho de 2023. Os veículos passarão por modernização das linhas externas, bem como novos acabamentos e layouts adequados à operação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus