YouTube video
Metrô SP

LinhaUni finaliza limpeza de túneis e poços após acidente na Marginal

A LinhaUni finalizou a limpeza dos poços de obra da Linha 6-Laranja do metrô, de acordo com reportagem da TV Globo. Os poços em questão são os VSEs Tietê e Aquinos, após o solo ceder e inundar os espaços com esgoto.

Segundo a publicação, estão sendo feitos os reparos dos tatuzões, mas ainda não há prazos para que as escavações sejam retomadas. Estão sendo reparadas ou trocadas peças eletroeletrônicas, hidráulicas e metálicas das tuneladoras.

Após três meses do ocorrido, ainda não se sabe as causas do incidente. À Folha de São Paulo, a secretaria dos transportes metropolitanos afirmou que segue acompanhando o andamento dos trabalhos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para apurar os fatos e possíveis causas do acidente. Laudos ainda não foram divulgados.

As operações de escavação serão retomadas assim que todas as operações de montagem e reparo do equipamento forem concluídas“, afirmou a Linha Uni, em nota ao jornal, que não citou custos do conserto do equipamento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus