Divulgação
Trens Urbanos

Linha 9-Esmeralda terá intervalos de até 20 minutos neste domingo (22)

A ViaMobilidade informou que neste fim de semana, as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda devem ter manutenções preventivas, o que altera a operação e intervalos no sábado e domingo (21 e 22). Durante estes dias haverá a troca de trilhos e dormentes, soldas preventivas, inserção de postes e roçada de lastro da via.

Na linha 8, as manutenções no sábado acontecem no período da madrugada sem interferência na velocidade e tempo de circulação entre os trens. Já no domingo, haverá alteração no intervalo, que será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Na linha 9-Esmeralda, a manutenção do sábado deve refletir em intervalos de 16 minutos entre os trens em Jurubatuba e Grajaú e 8 minutos entre Jurubatuba e Osasco das 9h às 19h.

No domingo (22), o intervalo será de 10 minutos entre Jurubatuba e Presidente Altino e 20 minutos entre Jurubatuba e Grajaú, das 7h às 19h. Neste período, a linha 9-Esmeralda circulará entre as estações Grajaú e Presidente Altino, assim os passageiros com destino à Osasco deverão fazer integração com e a linha 8-Diamante para seguir viagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus