SP Sobre Trilhos @SPSobreTrilhos
Metrô SP

Linha 1-Azul do Metrô volta a transportar 1 milhão de passageiros por dia

Após dois anos de queda no volume de passageiros transportados, os sistemas de transportes voltaram a registrar aumento no movimento.

A Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo voltou a transportar no mês de abril, mais de 1 milhão de passageiros por dia. A máxima diária de acesso no eixo metroviário que liga o Jabaquara e o Tucuruvi ficou praticamente idêntico ao da Linha 3-Vermelha, em cerca de 1 milhão e 44 mil usuários na Linha 1, contra 1 milhão e 48 mil usuários da antiga linha leste-oeste. As informações foram postadas no portal de transparência da operadora.

Renato Lobo | Via Trolebus

O monotrilho da Linha 15-Prata também vem registrando aumento, e já transporta mais de 100 mil passageiros por dia. Em março a máxima diário foi de 109 mil e em abril, 111 mil. Já a Linha 2-Verde transportou uma máxima diária de 608 mil passageiros por dia.

Movimento ainda abaixo de 2019

Mesmo com a volta das atividades, o cenário de 2022 não é o mesmo do período pré-pandemia. Comparando os dados de abril de 2022 com abril de 2019, as linhas ainda não alcançaram o patamar de antes da crise sanitária. As Linhas 1-Azul e 3-Vermelha transportaram em 2019 naquele mês, cerca de 1 milhão e meio. A Linha 2-Verde, 830 mil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus