Ônibus

Irizar vai fornecer 90 ônibus elétricos para Madrid

A Empresa Municipal de Transportes de Madrid – EMT concedeu mais uma encomenda à Irizar e-mobility desta vez composta por 90 ônibus elétricos, com baterias de última geração com mais de 430 kWh de energia.

Os coletivos poderão ser carregados usando um pantógrafo invertido ou por carregamento mais lento na garagem. Trata-se da maior encomenda de veículos elétricos atribuída à Irizar e-mobility até agora e é a maior licitação de ônibus elétricos da EMT de Madrid.

“A EMT vem eletrificando sua frota há vários anos. A Irizar e-mobility esteve ao nosso lado durante o processo de transformação tecnológica e na nossa estratégia que permitirá ter 25% da nossa frota elétrica em 2025.” – Carlos Sierra, Diretor de Serviço de Transporte da EMT Madrid.

Os veículos terão 12 metros de comprimento, duas portas, 28 lugares para passageiros e duas áreas para cadeiras de rodas. Além dos benefícios ambientais de zero emissões de CO2 e baixos níveis de ruído, os ônibus também se destacam pelo design. A operadora optou por incluir na frota algumas características estéticas do Irizar, ou seja, o bonde, como o uso de câmeras em vez de espelhos retrovisores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus