Divulgação Metrô
Metrô SP

Imagens mostram como ficará a Estação Penha com a Linha 2-Verde

Se os planos do Governo Estadual forem cumpridos, em 2026 a estação Penha deve se transformaram em um grande ponto de conexão com as linhas metroferroviárias mais demandadas do sistema. As ligações chamadas de 3-vermelha e 11-Coral já concentram grandes quantidades de usuários, e a Linha 2-Verde deve se tornar uma das mais lotadas.

Divulgação Metrô

O presidente do Metrô, Silvani Pereira, postou em sua conta no Instagram imagens que mostram a futura parada. “E a estação Penha da extensão da Linha 2-Verde é um exemplo disso. Neste complexo projeto, uma nova estação será construída pelo Metrô na Linha 11-Coral da CPTM, nascendo assim um hub intermodal integrando as movimentadas Linha 3-Vermelha e 11-Coral com a 2-Verde. O complexo Penha terá 17.500 m². São 24% a mais do que os 13.200 m² da Estação da Luz.” – escreveu o presidente.

Divulgação Metrô

Segundo ele, a nova estação intermediária na Linha 11-Coral terá 7 mil m² e 12 metros de profundidade e estará localizada nos quase 12 km de distância entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera. “Assim os passageiros poderão ter uma alternativa de acesso aos grandes centros de São Paulo, sem precisar fazer baldeação na movimentada Estação Sé.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus