Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Duas plataformas da Estação Prefeito Saladino contam agora com cobertura

As duas plataformas da Estação Prefeito Saladino, na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, agora contam com a cobertura em toda a extensão por onde param as composições.

Registros feitos pelo Via Trolebus mostram que tanto no sentido de Rio Grande da Serra quanto de Jundiaí já há as estruturas.

Renato Lobo | Via Trolebus

As intervenções estão previstas para serem finalizadas no primeiro semestre de 2023. Mas o passageiro não deve contar com estruturas totalmente novas. Não se trata de uma reconstrução, como ocorreu em Tamanduateí.

Os trabalhos, segundo a CPTM, têm o objetivo de promover sobretudo Acessibilidade. “Promover acesso de forma segura às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, por meio de trajeto contínuo, desobstruído e sinalizado. Obras de remodelação da estação para atender as Normas de Acessibilidade NBR9050 e ambiente de trabalho NBR18, com instalação de elevadores, criação de rota acessível desde o entorno da estação até o embarque ao trem com rampas de acesso, rotas táteis, sinalização, sistema de solicitação de auxílio, sanitários públicos adequados e cobertura das plataformas.” – diz relatório da CPTM sobre a reforma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus