As duas plataformas da Estação Prefeito Saladino, na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, agora contam com a cobertura em toda a extensão por onde param as composições.
Registros feitos pelo Via Trolebus mostram que tanto no sentido de Rio Grande da Serra quanto de Jundiaí já há as estruturas.
As intervenções estão previstas para serem finalizadas no primeiro semestre de 2023. Mas o passageiro não deve contar com estruturas totalmente novas. Não se trata de uma reconstrução, como ocorreu em Tamanduateí.
Os trabalhos, segundo a CPTM, têm o objetivo de promover sobretudo Acessibilidade. “Promover acesso de forma segura às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, por meio de trajeto contínuo, desobstruído e sinalizado. Obras de remodelação da estação para atender as Normas de Acessibilidade NBR9050 e ambiente de trabalho NBR18, com instalação de elevadores, criação de rota acessível desde o entorno da estação até o embarque ao trem com rampas de acesso, rotas táteis, sinalização, sistema de solicitação de auxílio, sanitários públicos adequados e cobertura das plataformas.” – diz relatório da CPTM sobre a reforma.