VLT

Alstom vai fornecer VLT para Tel Aviv

A Alstom, a Electra Ltd. e a Dan Transportation, assinaram um contrato para projetar, construir, operar a chamada linha verde de um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT em Tel Aviv. O acordo foi por meio da Metropolitan Mass Transit System Ltd (NTA), e o projeto está avaliado em 2,6 bilhões de euros.

A fabricante de trens deve produzir o projeto, engenharia, fornecimento, integração, teste e comissionamento do sistema ferroviário, incluindo trilhos, eletrificação, fornecimento de energia, sinalização, sistema de comunicação e fornecimento de 98 trens do modelo Citadis XO5. A Electra gerenciará o projeto e a construção das obras civis. A manutenção do sistema será realizada por uma joint venture composta pela Dan Transportation, Electra e Alstom.

A Linha Verde terá 39km de extensão e 62 estações, das quais quatro serão subterrâneas. Vai de norte a sul da cidade, ligando Holon e Rishon Lezion com o centro de Tel Aviv, a Universidade de Tel Aviv, a área industrial e empresarial no oeste de Herzliya e a área empresarial em Kiryat Atidim. Poderá transportar 76 milhões de passageiros em 2030. 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios