Ônibus

Alemanha anuncia mega aquisição de 1200 novos ônibus urbanos

O DB Group concluiu um acordo com a MAN e a Ebusco para o fornecimento de até 1.200 novos ônibus entre 2023 e 2026 a um custo de cerca de 400 milhões de euros. De acordo com comunicado da operadora, 260 deles serão elétricos.

Os ônibus elétricos serão fornecidos pela Ebusco, todos os demais pela MAN, estes últimos que cumprirão a norma de emissões “Euro 6e” e muitos deles terão um motor “híbrido eficiente” que economiza combustível. Os motores diesel também poderão ser abastecidos com o biocombustível HVO, produzido a partir de resíduos biológicos e materiais residuais. O GNV também é considerado uma opção.

“Com esses novos ônibus, estamos aumentando muito a proporção de veículos com tração elétrica e híbrida em nossa frota. na estrada também”, diz o CEO da DB Regio Bus, Frank Klingenhöfer.

A empresa é responsável por todas as atividades de transporte regional (ferroviário e ônibus) na Alemanha . Isso inclui o rotas em países vizinhos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus