YouTube video
Monotrilho

[VÍDEO] Confira as obras do monotrilho após Jardim Colonial

A Estação Jardim Colonial é a 11º do monotrilho da Linha 15-Prata, e foi aberta em 29 de dezembro de 2021. É localizada na Avenida Ragueb Chohfi, 1400, no distrito de São Mateus. Em 2009, quando o projeto da linha foi apresentado, a parada era chamada de Iguatemi, bairro localizado a cerca de 1 quilômetro da estação.

Renato Lobo | Via Trolebus

Tem o potencial de atender até 40 mil passageiros por dia, mas por enquanto o usuário para acessa-la precisa trocar de trem na estação São Mateus. Tudo porque falta uma área de manobra que fica logo a frente, e será o caminho do monotrilho futuramente no sentido Jacu-Pêssego e Cidade Tiradentes.

Renato Lobo | Via Trolebus

O chamado track-switch, que é o aparelho de mudança de via do monotrilho, após Jardim Colonial, já conta com as vigas metálicas que permitem que o trem troque de via. Quando funcionar o equipamento, previsto para este ano, os trens vão desembarcar passageiros em Jardim Colonial, seguir até essa área, trocar de via, e voltar no sentido de Vila Prudente, sem que o passageiro tenha que trocar de composição em São Mateus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus