Ônibus

Projeto de lei cria novas linhas de ônibus noturnas em Goiânia

Um projeto de lei em tramitação determina que as empresas de ônibus operem linhas por 24 horas em Goiânia. O presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu, disse durante entrevista  ao Diário de Goiás que não vê dificuldades na criação dos atendimentos.

Segundo ele, é necessária uma análise mais aprofundada para a implantação das rotas noturnas. “Não vejo dificuldade em fazer, mas só que, para a gente fazer isso, para implementar isso, a gente precisa de estudo, precisa de avaliação. Ver o volume de passageiros. Quantos passageiros são? Vou implementar um corujão em qual sentido? Para qual rota?” – afirmou.

Já o deputado estadual Henrique Arantes (MDB), autor da proposta, afirma que o transporte público deve promover “melhor qualidade de vida da população que depende exclusivamente deste meio de transporte para a realização de suas atividades“.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus