Metrô SP

Portas de plataformas de quatro estações da Linha 3 do metrô são inspecionadas

Equipes do Metrô de São Paulo foram até a Coréia do Sul para inspecionarem as portas de plataforma de quatro estações da Linha 3-Vernmelha.

De acordo com o presidente da operadora, Silvani Pereira, nas redes sociais, os trabalhadores foram na planta da empresa Samjung Tech, em Seoul, na Coréia. “Durante três semanas, serão verificadas as linhas de produção das PSDs das estações Pedro II, Carrão, Penha e Guilhermina-Esperança, que devem ser instaladas até o final do ano“, diz Silvani.

Segundo ele, estão sendo feitas as adequações civis das estações Bresser-Mooca e Belém, cujas portas de plataforma já chegaram ao Brasil.

Prazo alongado

O Metrô de São Paulo aditou o contrato com o Consórcio Kobra para a instalação de portas de plataforma nas estações das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

Trata-se de 88 fachadas que deveriam ser instaladas até 2024, mas que agora contam com um novo prazo para finalização dos trabalhos em abril de 2025.

Renato Lobo | Via Trolebus

As estações Bresser-Mooca e Belém, na Linha 3-Vermelha começaram a ser preparadas para receber as portas de plataforma. O Via Trolebus divulgou que Belém recebeu marcações nas plataformas. Mas além das marcações, as duas paradas já estão recebendo intervenções para as divisórias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus