Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Portas de plataforma serão montadas em Belém e Bresser em maio

As estações Bresser-Mooca e Belém, na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, começaram a ser preparadas para receber as portas de plataforma. Nessa semana, o Via Trolebus divulgou que Belém recebeu marcações nas plataformas. Mas além das marcações, as duas paradas já estão recebendo intervenções para as divisórias.

Demos início aos trabalhos de preparação das estações Belém e Bresser-Mooca, na Linha 3-Vermelha, para receber as portas de plataforma. No momento, executamos o remanejamento das interferências (Ex.: alteração de posição de cabos sob a plataforma), furação e preparação das bordas de plataforma para recebimento das portas”. – disse o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.

De acordo com ele, a partir do mês que vem as duas estações devem receber de fato os equipamentos. “As portas de plataforma dessas estações já chegaram ao Brasil, vindas da Coreia, e aguardam procedimentos alfandegários no porto de Santos. A previsão é que a montagem das fachadas comece em maio.”

As oito estações

Segundo o mais recente relatório integrado da empresa, datado de 2021, que traça um balanço de 2021, e planos para os próximos anos, as paradas que devem receber as portas em 2022 são: Barra Funda e Itaquera, como já era de conhecimento de todos, além de Belém e Bresser-Mooca. A novidade está na instalação das portas também em Pedro II, Tatuapé, Carrão e Guilhermina–Esperança.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus