A nova cobertura da Estação Prefeito Saladino, na Linha 10-Tuquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, começou a ganhar forma.
Segundo registro feito pelo Via Trolebus, o lado do embarque no sentido Jundiaí ganhou os suportes, e agora a estrutura está mais robusta:
Reforma
Em relatório de empreendimentos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, a operadora firma como prazo a entrega de obras de acessibilidade das estações Capuava e Prefeito Saladino, da Linha 10-Turquesa, em 2023, sendo no primeiro semestre.
O investimento é na ordem de R$ 30 milhões. Segundo o documento, as intervenções devem “promover acesso de forma segura às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, por meio de trajeto contínuo, desobstruído e sinalizado”.
O relatório cita ainda obras “de remodelação da estação [Prefeito Saladino] para atender as Normas de Acessibilidade NBR9050 e ambiente de trabalho NBR18, com instalação de elevadores, criação de rota acessível desde o entorno da estação até o embarque ao trem com rampas de acesso, rotas táteis, sinalização, sistema de solicitação de auxílio, sanitários públicos adequados e cobertura das plataformas.”
1 comentário