Ônibus

Mercedes-Benz vende 328 ônibus para fretamento em mineração no Chile

A Mercedes-Benz anunciou que operadoras chilenas que prestam serviço de fretamento adquiriram 328 chassis para renovação de frota, sendo 253 do modelo O 500 RS 1941 com motor de 410 cv e 75 unidades do O 500 RS 1936 com motor de 360 cv.

Os primeiros novos veículos começaram a ser entregues em janeiro deste ano, sendo destinados para a região central do país. Os ônibus são utilizados para transporte de funcionários entre suas residências e as unidades de mineração onde trabalham.

“Grande parte dos veículos envolvidos nessa venda conta com o mais inovador tratamento anticorrosivo de chassis de ônibus desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil, que foi apresentado na LatBus 2021 em São Paulo, maior feira de mobilidade da América Latina, e que se destaca como solução de resistência e durabilidade nas severas operações da mineração”, afirma Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus