Mendoza, na Argentina, recebe VLTs doados da Califórnia

O sistema ferroviário de Mendoza, na Argentina, receberá mais uma vez uma série de VLTs de segunda mão dos Estados Unidos. Os veículos são de San Diego, na Califórnia, e serão usados ​​para permitir uma maior expansão da rede de Mendoza.

O Metropolitan Transit System San Diego (MTS) está doando 39 trens articulados de seis eixos do tipo SD100 da série nº 2001-2052 para a Metrotranvia Mendoza. A Siemens forneceu o material rodante entre os anos de 1994 e 1995, e foram gradualmente substituídos por novos carros Siemens tipo S700 durante os últimos dois anos. O primeiro desses veículos iniciou sua longa jornada para a Argentina em fevereiro de 2022.

O sistema Metrotranvía da cidade Argentina foi construído após a conversão de uma linha ferroviária existente em 2012, e foi estendido para 12,5 km em 2019. Os novos trens vão servir para operar em extensões operacionais.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus