Metrofor

Linha leste completa do Metrô de Fortaleza fica para 2024

A linha leste do Metrô de Fortaleza completa deverá estar operacional em janeiro de 2024, ligando o Centro da cidade ao bairro Papicu, em Fortaleza, de acordo com o Diário do Nordeste.

Segundo a publicação, o novo prazo representa um atraso, quando as obras eram previstas para acabarem em dezembro de 2022.

De acordo com o presidente do Metrofor, Igor Ponte, o novo prazo foi por conta dos impactos da pandemia. “Com essa pandemia, foi necessário a redefinição de quadros, e a Seinfra mudou o prazo para janeiro de 2024, que é a principal para ampliação do Metrô, para atrair clientes e criar uma nova dinâmica na cidade de Fortaleza”, disse.

“A Seinfra realiza a obra, adquire os trens, e repassa para o Metrofor, enquanto da nossa parte cabe operar as estações e fazer integração. A linha leste inteira deve ser entregue em 2024, mas todas as linhas passam por períodos de testes. Caso esse período passe sem problemas, teremos a operação plena da linha leste”, afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus