Renato Lobo | Via Trolebus
Trens Regionais

Jundiaí quer usar ferrovia para projetos turísticos

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, acompanhado de gestores e técnicos do município, recebeu na manhã desta quinta-feira, 07 de abril de 2022, representantes da Rumo Logística, que administra um trecho da ferrovia que passa pela cidade, extensão que vai da Vila Arens até o município vizinho de Louveira.

Foi discutido a possibilidade de implantar projetos voltados à exploração turística de áreas à beira da ferrovia e a contrapartida da recuperação de áreas de patrimônio histórico, além das alterações que serão necessárias com a futura implantação do TIC (Trem Intercidades), que ligará Campinas a São Paulo com parada em Jundiaí.

Para a passagem do TIC, serão necessárias pelo menos 17 intervenções em locais diferentes de Jundiaí, a partir de um estudo realizado pela prefeitura e já apresentado e discutido com a CPTM e com a Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo.

“Acreditamos no potencial do desenvolvimento econômico gerado pelo transporte ferroviário, com a atração de investimentos e geração de empregos, o que traz mais qualidade de vida para nossa população e contribui para diminuir o trânsito na malha rodoviária”, afirmou o prefeito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios