Ônibus

Greve de ônibus no Rio: audiência é adiada

Uma assembleia para discutir sobre uma eventual reajuste para os trabalhadores dos ônibus no Rio de Janeiro, marcada para este segunda-feira, 25 de abril de 2022, acabou sendo adiada pelo Sindicato dos Rodoviários. A última greve acabou ocorrendo no dia 29 de março.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Edith Maria Correa Tourinho, adiou o encontro e agora a associação aguardará o resultado entre os empresários e a Prefeitura na próxima terça-feira (26).

Vamos aguardar o resultado do dia 26 para que a desembargadora possa determinar uma nova audiência para julgar nosso dissídio. Assim que a data for marcada, iremos convocar imediatamente uma assembleia para o mesmo dia e avaliar o processo e o rumo que será dado, pois como ainda não temos nenhuma proposta, a categoria, que já está desgastada com toda essa situação, poderia desencadear uma nova paralisação, o que estaria em desacordo com a liminar que ainda está valendo. Queremos e estamos aguardando com enorme expectativa uma nova proposta para pôr fim a esse conflito”, disse Sebastião José, presidente do sindicato, segundo o jornal “O Dia“.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus