Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Frotas K e H fazem testes na Linha 1-Azul do Metrô

A linha 1-Azul do Metrô de São Paulo ficou fechada na parte da manhã deste domingo, 03 de abril de 2022, para testes no novo sistema CBTC, sigla em inglês Communications-Based Train Control, que significa Controle de trens baseado em comunicação. Os trabalhos foram feitos com trens de outras frotas, como a K e a H, hoje operacionais na Linha 3-Vermelha, de acordo com apuração do Via Trolebus.

Prazos

De acordo com o último relatório de empreendimentos da companhia, a “operação comercial do CBTC prevista para abril/2022, com início da operação comercial aos domingos”. “Operação das portas de plataforma das estações Tucuruvi e Jabaquara previstas para abril/2022”, diz o documento.

Já na Linha 3, “instalação do CBTC prevista para dezembro/2022 com início da operação comercial aos domingos“. “Operação das portas de plataforma da estação Palmeiras-Barra Funda prevista para agosto/2022 e da estação Corinthians-Itaquera prevista para outubro/2022“, diz ainda a publicação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus