Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Fim de contrato para Portas de Plataforma do Metrô fica para 2025

O Metrô de São Paulo aditou o contrato com o Consórcio Kobra para a instalação de portas de plataforma nas estações das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha.

Trata-se de 88 fachadas que deveriam ser instaladas até 2024, mas que agora contam com um novo prazo para finalização dos trabalhos em abril de 2025.

Próximas na Linha 3-Vermelha

As estações Bresser-Mooca e Belém, na Linha 3-Vermelha começaram a ser preparadas para receber as portas de plataforma. O Via Trolebus divulgou que Belém recebeu marcações nas plataformas. Mas além das marcações, as duas paradas já estão recebendo intervenções para as divisórias.

Renato Lobo | Via Trolebus

Demos início aos trabalhos de preparação das estações Belém e Bresser-Mooca, na Linha 3-Vermelha, para receber as portas de plataforma. No momento, executamos o remanejamento das interferências (Ex.: alteração de posição de cabos sob a plataforma), furação e preparação das bordas de plataforma para recebimento das portas”. – disse o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais.

De acordo com ele, a partir do mês que vem as duas estações devem receber de fato os equipamentos. “As portas de plataforma dessas estações já chegaram ao Brasil, vindas da Coreia, e aguardam procedimentos alfandegários no porto de Santos. A previsão é que a montagem das fachadas comece em maio.”

As oito estações

Segundo o mais recente relatório integrado da empresa, datado de 2021, que traça um balanço de 2021, e planos para os próximos anos, as paradas que devem receber as portas em 2022 são: Barra Funda e Itaquera, como já era de conhecimento de todos, além de Belém e Bresser-Mooca. A novidade está na instalação das portas também em Pedro II, Tatuapé, Carrão e Guilhermina–Esperança.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus