Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Expansão da Linha 2 do Metrô até a Penha conta com 18 frentes de trabalho

Com promessa feita no início da década passada, as obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô estão atualmente com 18 frentes simultâneas de trabalho.

A implantação da Linha 2 até a Penha foi prometida em 2010, mas a construção acabou não saindo do papel por restrições orçamentárias. O projeto original previa a expansão da Vila Prudente até Guarulhos.

Em 2019, o Governo Estadual anunciou a retomada do projeto, mas somente até a Penha. A chegada até a Dutra, no segundo município mais populoso do estado, ficou para depois de 2026.

YouTube video

Estação Orfanato

De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, em uma rede social, foi iniciado no último fim de semana o tratamento de concreto para permitir a escavação dos túneis de via da futura Estação Orfanato. De acordo com ele, são feitos os tratamentos de calota (na parte superior do túnel, acima da escavação) e de frente do túnel de via sentido leste.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus