Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

Estado libera recursos para reforma da estação Mogi das Cruzes da CPTM

O Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, autorizou a liberação de recursos para que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) siga com o projeto de reforma da estação Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral. De acordo com a operadora, além das obras de modernização, o local receberá uma nova passarela , que deve eliminar a passagem em nível.

A estação Mogi das Cruzes será totalmente reconstruída e entregue com toda acessibilidade necessária para atender aos passageiros dessa região. Além disso, atendendo aos pedidos da população, a passagem em nível da rua Doutor Deodato Wertheimer não será fechada. Junto com o novo projeto da estação, teremos a construção de uma passarela para que o cidadão de Mogi tenha ainda mais segurança e um transporte com mais velocidade e regularidade“, disse o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli.

Haverá na nova estação escadas rolantes e elevadores. Estará contemplado também neste plano de modernização a adequação e aproveitamento dos espaços na estação para exploração comercial.

O governo ainda espera reformar as estações Estudantes, Jundiapeba e Braz Cubas, com previsão de elaboração a partir de 2023.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus