CPTM

Estação Capuava da CPTM será aberta na sexta, e seguirá em obras

A abertura da Estação Capuava, na Linha 10-Turquesa, ficou para sexta-feira, 15 de abril de 2022. A Secretária dos Transportes Metropolitanos havia noticiado que a parada voltaria a operar na quinta.

Mas de acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, mesmo aberta, a reforma da estação prossegue, e os trens voltarão a realizar paradas nessa estação, localizado no município de Mauá. O serviço Paese será desativado ao final da operação de quinta-feira (14/04).

Também finalizamos uma nova rede de coleta de águas pluviais proveniente das plataformas e executamos a fundação para nova cobertura das plataformas, além da instalação de toda a estrutura metálica das coberturas das plataformas 1 e 2 e uma nova rede de combate a incêndio”, explica Pedro Moro, Presidente da CPTM.

A parada terá 2 elevadores (lado sul outro lado norte), novos bloqueios acessíveis, nova comunicação visual e adequação do entorno às normas de acessibilidade.

Não haverá bilheterias físicas, e a Estação Capuava será reaberta com totens de autoatendimento para a compra dos bilhetes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus