Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília
VLT

DF entrega duplicação de avenida com previsão de conexão com VLT

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, inaugurou no último domingo, 10 de abril de 2022, a duplicação da pista do Hípica Hall, no Setor Policial Sul.

A via, com extensão de 850 metros, permite acesso à Sociedade Hípica de Brasília, e ainda deve fornecer acesso a futura estação do veículo leve sobre trilhos (VLT) e à Estrada Parque Guará (EPGU).

Sobre o sistema sobre trilhos, não há um prazo certo para obras, e o Distrito Federal prevê atendimento ao longo de toda a W3 Sul e Norte e, posteriormente, poderá chegar até o Aeroporto de Brasília.

De acordo com o poder público, foram investidos R$ 800 mil, recursos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

Há vinte anos pediram e somente o governador Ibaneis Rocha foi capaz de atender essa demanda. Ele determinou à Novacap que fizesse essa pista, para proporcionar mais fluidez e segurança no trânsito na região”, afirmou Paco Britto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus