Foto: CPTM
CPTM

CPTM escolhe empresa para expansão da Linha 13 até Bonsucesso

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM escolheu um consórcio para produção do anteprojeto de arquitetura e engenharia, para extensão leste da Linha 13-Jade. O prolongamento deve partir do Aeroporto de Guarulhos até Bonsucesso, na cidade.

O consórcio será o Projetista L13 Leste (Egis , Oficina e Addax) para realizar pelo valor de R$ 2,6 milhões, os estudos ambiental, mercadológico e econômico-financeiro.

A linha 13-Jade, que atualmente liga as estações Engenheiros Goulart e o Aeroporto, além do Expresso Aeroporto que parte da Luz, transporta poucos passageiros, em uma média de 10 mil usuários por dia. Existe a expectativa de que a expansão eleva o uso da linhas mais jovem da CPTM, uma vez que a linha passará a atender bairros populosos de Guarulhos, promovendo a ligação metroferroviária com a segunda cidade mais populosa do estado.

O prazo de execução é de 16 meses, portanto existe a possibilidade de conclusão para 2023.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus