Trem de Carga

China e Rússia devem aumentar intercâmbio de trens cargueiros

A Russiam Railways (RZD) e a Chinese Railways concordaram em aumentar o número de trens de carga que operam entre os dois países.

Reportagens da mídia russa dão conta de que as sanções impostas no país após a invasão da Ucrânia ainda não reduziram o tráfego de carga, enquanto o frete ferroviário através do Cazaquistão e da Mongólia aumentou de acordo com os relatórios.

Após a invasão da Ucrânia no dia 24 de fevereiro de 2022, a União Europeia, bem como os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e o Japão, introduziram sanções contra empresas russas, incluindo a operadora RZD.

Nos primeiros três meses de 2022, no entanto, o carregamento na rede RZD totalizou 307,9 milhões de toneladas, sendo 0,2% superior ao primeiro trimestre de 2021.

As maiores altas foram em coque (um tipo de combustível derivado da hulha), petróleo e minério de ferro, enquanto as maiores quedas foram em grãos, madeira e matérias-primas de minério não ferroso e enxofre.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus