Trens Regionais

Alstom vai fornecer trens de dois andares para a Alemanha

A DB Regio, é uma subsidiária da Deutsche Bahn, que opera serviços regionais e de trens urbanos na Alemanha com sede em Frankfurt. A operadora concedeu à Alstom um contrato para 29 trens Coradia Stream de dois andares, que podem operar até 160 km/h. A nova frota será destinada as rotas Frankfurt – Fulda – Bebra e RB51 Frankfurt – Wächtersbach a partir de dezembro de 2025.

A fabricante fornecerá 23 trens de quatro carros, um de cinco segmentos e cinco de seis carros, com entrega prevista para começar no segundo semestre de 2025. Os trens serão construídos em Salzgitter, na Alemanha.

Os comboios terão grupos de quatro lugares com mesas grandes na primeira classe e pequenas mesas na parede na segunda classe. As tomadas elétricas serão instaladas nos assentos e haverá Wi-Fi gratuito. O trem também foi projetado para fornecer acesso sem barreiras a todas as portas na maioria das estações por meio de uma altura de embarque uniforme de 600 mm. Há também 30 vagas para bicicletas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus