Ônibus

Sorocaba pode ter ônibus elétricos para operação ainda em 2022

A Prefeitura de Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transportes estão estudando a adoção de ônibus elétricos ainda neste ano de 2022. O objetivo inicial é uma frota de 10 ônibus elétricos em parceria com a empresa City Transportes.

A primeira reunião para discutir o assunto ocorreu nesta segunda-feira (28), na sede da Urbes, com a participação do secretário municipal de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade – Semob); do diretor-presidente da Urbes, Sergio Barreto; do diretor financeiro da City Transportes, Marcos José Monzoni Prestes, e do gerente de operações da City, Nélson Delgado Filho; além da diretora comercial da empresa Eletra Industrial, Iêda Maria Oliveira, e de diretores da Urbes.

Cada veículo poderá ter a partir de 12,5 metros de comprimento, chassi Mercebes-Benz, carroceria Caio, baterias Weg, freios ABS elétricos e sistema de regeneração de energia. A autonomia é de até 250 quilômetros e o sistema de tração exclusivamente elétrica dispensa câmbio.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus