Ônibus

Salvador passa a realizar exames com bafômetro em motoristas de ônibus

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) está realizando exames de alcoolemia com os motoristas de ônibus. As ações são efetuadas, semanalmente, em estações de transbordo e terminais de bairro. São examinados tanto motoristas de ônibus convencionais, quanto do Sistema de Transporte Complementar (Stec), os “amarelinhos”.

“A combinação de bebida e direção é uma das principais causas de acidentes graves no trânsito. Quem transporta tantas vidas pela cidade não pode, em nenhuma hipótese, dirigir sob efeito do álcool”, afirmou o presidente da Semob, Fabrizzio Muller.

“Nós convidamos os operadores a fazer o teste. Eles podem se recusar. Neste caso, são enquadrados pelo artigo 165-b do Código de Trânsito Brasileiro e têm sua habilitação retida. Dando positivo, da mesma forma, ocorre o recolhimento da habilitação e a substituição por outro condutor. Até agora, não tivemos nenhum flagrante e nenhuma recusa”, informou o chefe do setor de fiscalização do Stec, Esdras Reis.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus