A SuperVia informou na manhã desta segunda-feira, 28 de março de 2022, que devido à ocorrência no sistema de sinalização em alguns pontos do ramal Japeri, as viagens acontecem com intervalos ampliados devido à necessidade de aumento da distância entre os trens por medida de segurança.
A concessionária informa ainda que os maquinistas aguardam ordem de circulação em alguns trechos do ramal. As causas da ocorrência estão sendo apuradas, enquanto técnicos trabalham para restabelecer o sistema e normalizar a circulação no menor tempo possível.
Estações fechadas e protestos
A SuperVia informou na manhã desta segunda que em função de manifestação na via nas proximidades da estação Deodoro, encontra-se temporariamente suspensa a circulação de trens para os ramais Santa Cruz (interligado ao ramal Deodoro), Japeri e a extensão Paracambi.
As estações desses ramais estão temporariamente fechadas para embarque. De acordo com a empresa, os passageiros estão sendo informados pelo áudio dos trens e estações.
Já a Agetransp – Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro informou que deve apurar o ocorrido.