O Metrô de São Paulo quer instalar as portas de plataformas em oito estações da Linha 3-Vermelha em 2022, por meio de contratos que prevê as divisórias de vidros em todas as paradas, com exceção de Vila Matilde que já conta com o equipamento.
Segundo o mais recente relatório integrado da empresa, datado de 2021, que traça um balanço de 2021, e planos para os próximos anos, as paradas que devem receber as portas em 2022 são: Barra Funda e Itaquera, como já era de conhecimento de todos, além de Belém e Bresser-Mooca. A novidade está na instalação das portas também em Pedro II, Tatuapé, Carrão e Guilhermina–Esperança.
Na Barra Funda em Agosto
O Metrô de São Paulo deve finalizar a instalação das portas de plataforma na estação Palmeiras-Barra Funda, da Linha 3-Vermelha no mês de agosto, segundo o último relatório de empreendimentos da companhia datado do mês de fevereiro. Já Corinthians-Itaquera está programada para receber o equipamento até o mês de outubro.
Atualmente, o maquinário foi instalado nos dois terminais da Linha 1-Azul, nas estações Tucuruvi e Jabaquara. A previsão é que as portas funcionem ainda neste mês. Os maquinários estão sendo montados por meio de um contrato com a Alstom, que prevê o CBTC na linha 1 ainda neste mês e na Linha 3 até dezembro.