Os rodoviários do Rio de Janeiro trabalhavam normalmente na manhã desta segunda-feira, 28 de março de 2022, apesar do estado de greve.
Representantes do Sindicato dos trabalhadores em empresas de transporte rodoviários de passageiros urbano, intermunicipal, interestadual, fretamento, turismo, escolar, cargas, logísticas e diferenciados do município do Rio de Janeiro – SINTRUCAD-RIO devem se reunir na noite desta segunda para decidir os rumos da possível paralisação. Caso ocorra o protesto, os transportes podem ser afetados nesta terça-feira, 29 de março.
Os trabalhadores dizem que as operadoras estão intransigentes em atender os pleitos de reajustes nos salários e benefícios.
“Considerando as decisões do Tribunal do Trabalho que a despeito de ter suspendido a greve anteriormente deflagrada, não apreciou as reivindicações dos trabalhadores em razão do radicalismo patronal em não concordar com a ação de dissídio coletivo proposto pelo sindicato com o objetivo de solucionar o conflito e impedir novas greves”, diz o comunicado.