Trem de Carga

MRS restaura passarela histórica em Juiz de Fora

A MRS entregou em Juiz de Fora a Passarela de Pedestres da Estação Central, uma obra de arte da engenharia urbana, construída originalmente em 1928. A estrutura está localizada no conjunto arquitetônico histórico da Praça João Penido, na região Central da cidade.

O equipamento é tombado em todas as esferas do poder público e seu restauro foi autorizado por órgãos de controle e preservação do patrimônio histórico da União, do Estado e do Município de Juiz de Fora. As autorizações foram concedidas em 2019. As obras começaram em agosto de 2021 e foram concluídas no começo de fevereiro de 2022. A estrutura poderá ser utilizada pela população como mais uma opção de travessia segura da linha férrea.

“Apoiar ações de recuperação do patrimônio ferroviário é uma das formas da empresa retribuir à sociedade. No caso da Passarela de Pedestres da Estação Central, há ainda o valor simbólico de recuperar um bem tão próximo da sede da companhia e entregar mais um item de segurança para a população fazer a travessia da linha férrea de forma prudente, a qual estimulamos constantemente”, diz a coordenadora de Relações Institucionais da MRS, Carla Costa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus