Foto: William Molina
Metrô SP Agora

Linha 3-Vermelha do Metrô tem operação lenta após problemas na CPTM

O Metrô de São Paulo informou por volta das 10h45, que a Linha 3-Vermelha estava operando com velocidade reduzida e restrições.

De acordo com a operadora, “devido à falha na CPTM, Linha 11 – Coral, os trens entre Arthur Alvim e Itaquera estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada.”

Até 45 dias

A Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, segue com problemas na manhã desta terça-feira, 8 de março de 2022. Entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, a operação segue em via única, para obras emergenciais da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) em um córrego próximo à região de Itaquera. De acordo com o jornal Bom dia São Paulo, o prazo para os trabalhos é de 45 dias, e a ocorrência afeta uma das vias da CPTM.

Essas obras geram maiores intervalos médios entre os trens nos dois sentidos. Os passageiros têm como alternativa a Linha 3-Vermelha do Metrô, que também atende as duas estações. A estação Itaquera do Metrô estava lotada nesta manhã de terça.

A empresa diz ainda que por conta das fortes chuvas que têm atingido a região da zona leste da capital paulista, foi observada uma erosão no local, que precisa ser contida para garantir a segurança dos passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus