O Metrô de São Paulo informou por volta das 10h45, que a Linha 3-Vermelha estava operando com velocidade reduzida e restrições.
De acordo com a operadora, “devido à falha na CPTM, Linha 11 – Coral, os trens entre Arthur Alvim e Itaquera estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada.”
Até 45 dias
A Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, segue com problemas na manhã desta terça-feira, 8 de março de 2022. Entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, a operação segue em via única, para obras emergenciais da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) em um córrego próximo à região de Itaquera. De acordo com o jornal Bom dia São Paulo, o prazo para os trabalhos é de 45 dias, e a ocorrência afeta uma das vias da CPTM.
Essas obras geram maiores intervalos médios entre os trens nos dois sentidos. Os passageiros têm como alternativa a Linha 3-Vermelha do Metrô, que também atende as duas estações. A estação Itaquera do Metrô estava lotada nesta manhã de terça.
A empresa diz ainda que por conta das fortes chuvas que têm atingido a região da zona leste da capital paulista, foi observada uma erosão no local, que precisa ser contida para garantir a segurança dos passageiros.