Pelo terceiro dia consecutivo, passageiros na Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, enfrentam problemas por conta de uma erosão em baixo de um trilho na região de Itaquera.
Os trens circulam em via única entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, o que causa lentidão, e lotação nas composições e estações.
PAESE
Para o horário das 5h às 9h, a operação Paese foi acionada com 36 ônibus, sendo seis no trajeto entre as Estações Luz e Brás e 30, saindo de Guaianases com paradas em José Bonifácio, Dom Bosco, Corinthians-Itaquera, Tatuapé e Brás.
Já entre 16h e 20h, outros 36 ônibus operam, sendo seis no trajeto entre as Estações Luz e Brás e 30 entre as Estações Brás e Guaianases – com paradas em todas as estações dentro deste trecho – Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio.
Além disso, as transferências gratuitas entre CPTM e Metrô (Linha 3-Vermelha) estão mantidas nas Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.
45 dias
De acordo com o jornal Bom dia São Paulo, o prazo para os trabalhos é de 45 dias, e a ocorrência afeta uma das vias da CPTM.
Essas obras geram maiores intervalos médios entre os trens nos dois sentidos. A empresa diz ainda que por conta das fortes chuvas que têm atingido a região da zona leste da capital paulista, foi observada uma erosão no local, que precisa ser contida para garantir a segurança dos passageiros.