A cidade de Guarulhos e representantes do Metrô se reuniram para tratar sobre a implantação da Linha 19-Celeste, que terá 17,6 km de extensão e 15 estações, entre o Bosque Maia e o centro de São Paulo.
Participaram da reunião o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos, Luigi Lazzuri Neto, o secretário de Desenvolvimento Urbano (SDU), Carlos Soler, e o diretor de Engenharia do Metrô, Paulo Sérgio Amalfi Meca.
A prefeitura quer saber sobre possíveis intervenções na região do Bosque Maia, em especial em relação à construção da unidade nova do Hospital São Luiz, já que o Metrô pode gerar interferência em peculiaridades de um complexo hospitalar, por exemplo, na sala de ressonância magnética.
Ampliação do tempo de estudos
O Metrô de São Paulo prorrogou prazo do contrato para prestação de serviços técnicos especializados necessários à
realização dos estudos para fins de licenciamento ambiental, elaboração do estudo de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental – eia/rima, da futura Linha 19.
O prazo do contrato passou para 21/05/2023. Já os serviços devem acontecer até 04/04/2023. O Metrô ainda incluiu no contrato obrigações relacionadas à lei geral de proteção de dados pessoais.