Ônibus

Greve de ônibus no Rio: BRT está paralisado

O sistema de BRT do Rio de Janeiro está paralisado na manhã desta terça-feira, 29 de março de 2022. Há linhas regulares, no entanto, que estão operando normalmente.

Como já era esperado, os empresários não ofereceram nenhuma proposta para reajustar os salários e demais benefícios. Ficaremos em estado de greve (apenas o sindicato) caso alguma proposta seja apresentada; para isso convocamos nova assembleia para amanhã (terça-feira) às 14h, aqui em Rocha Miranda caso isso ocorra”, explicou o presidente do Sintraturb/RJ.

Estágio de mobilização

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município entrou em ESTÁGIO DE MOBILIZAÇÃO devido ao anúncio de greve dos rodoviários, que poderá afetar a circulação das linhas de ônibus convencionais e do BRT a partir desta terça-feira (29/03).
O Estágio de Mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade, podendo afetar a rotina de parte da população.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus