Ônibus

Greve de ônibus acaba na Grande Salvador, mas paralisação pode voltar

Linhas de ônibus na região metropolitana de Salvador voltaram a operar na manhã desta sexta-feira, 18 de março, após paralisação nesta quinta, que afetou mais de 300 mil passageiros.

Um comunicado do Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro) afirmou que os serviços metropolitanos foram retomados. São seis empresas: Nova Aviação, Atlântico Transporte, Asa Bela, Avanço Transporte, Costa Verde e Expresso Luxo Vitória, além da BTM, parada desde segunda-feira.

Mas para a próxima semana, o grupo afirma que, se as demandas não forem atendidas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), a greve será por tempo indeterminado.

“Os trabalhadores aprovaram por unanimidade esse posicionamento. Já esperamos demais. Se não tivermos as demandas atendidas, vamos parar em todos os 28 municípios. Vai ser toda a Linha Verde, de Salvador até a divisa com Aracaju, incluindo as cidades de Rio Real e Esplanada. Aí pega a RMS também, exceto a parte dos transportes municipais, que não é com a gente”, afirma o diretor do Sindmetro, Mário Cléber.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus