Um julho deve ocorrer o Fórum de Mobilidade ANPTrilhos, que será realizado em Brasília (DF), e com apoio institucional do Via Trolebus.
O evento tem o objetivo de debater as propostas dos candidatos para o futuro do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil, em um ano de eleições. Será realizado no dia 27 de julho, no Unique Palace, em Brasília (DF), e reunirá os candidatos à Presidência da República e aos governos estaduais, além de especialistas do setor.
O Fórum de Mobilidade propõe a conexão entre candidatos aos governos Federal e dos Estados, além de formadores de opinião, iniciativa privada e a sociedade, para debater as propostas voltadas ao avanço do transporte metroferroviário nas cidades brasileiras.
De acordo com último levantamento do setor, realizado pela ANPTrilhos, a malha brasileira de trilhos urbanos conta com 1.105 km de extensão, 47 linhas e 619 estações, com 1,8 bilhão de passageiros transportados por ano e mais de 35 mil colaboradores.
Nesta segunda edição do Fórum, o evento será no formato de mesas redondas com os candidatos à Presidência da República e governos estaduais colocando suas propostas para o setor de mobilidade urbana, e com especialistas das áreas de mobilidade urbana, economia e de financiamento em projetos abordando o panorama e impacto da mobilidade.
“Para atender as demandas do transporte de passageiros sobre trilhos nos próximos anos, será necessário definir condições de atratividade, atreladas às garantias de investimentos para o setor privado. Para tanto, a criação de uma regulamentação eficiente é fundamental. O Fórum tem o objetivo de traçar um panorama do setor e reunir os candidatos à Presidência e aos governos dos estados para discutir as propostas voltadas à ampliação e melhorias da rede de atendimento de transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil”, diz Roberta Marchesi, Diretora Executiva da ANPTrilhos.
Serviço: Fórum de Mobilidade ANPTrilhos
Data: 27 de julho de 2022
Horário: das 09h às 19h
Local: Unique Palace – St. de Clubes Esportivos Sul / Trecho 2 – CJ 42 – Brasília/DF
Acompanhe mais informações pelo site.
Acesse as Redes Sociais: