Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM aciona PAESE após lentidão na Linha 11-Coral

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou que desde as 16h desta terça-feira, 08 de março de 2022, disponibiliza aos passageiros da Linha 11-Coral ônibus do Sistema Paese, como alternativa de trajeto para a volta para a casa no horário de pico.

O atendimento deve durar até as 20h, sendo 36 ônibus, sendo seis no trajeto entre as Estações Luz e Brás e 30 entre as Estações Brás e Guaianases – com paradas em todas as estações dentro deste trecho – Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio.

Para o horário das 5h às 9h, a operação Paese será mantida com 36 ônibus, sendo seis no trajeto entre as Estações Luz e Brás e 30, saindo de Guaianases com paradas em José Bonifácio, Dom Bosco, Corinthians-Itaquera, Tatuapé e Brás.

SP Sobre Trilhos
@SPSobreTrilhos

Na Estação Luz, a saída e chegada dos ônibus acontece em frente à Pinacoteca, na Praça da Luz. No Brás, ocorre no acesso da Rua Domingos Paiva, e em Guaianases as chegadas e partidas acontecem no terminal norte de ônibus, ao lado da Estação. Nos outros quatro locais, os embarques e desembarques acontecem sempre ao lado de cada estação.

Será necessário retirar uma senha antes de passar pelas catracas das estações e apresentá-la tanto na entrada no ônibus quanto na entrada da estação de destino.

Além disso, as transferências gratuitas entre CPTM e Metrô (Linha 3-Vermelha) estão mantidas nas Estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera.

Até 45 dias

A Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, segue com problemas nesta terça-feira, 8 de março de 2022. Entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, a operação segue em via única, para obras emergenciais da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) em um córrego próximo à região de Itaquera. De acordo com o jornal Bom dia São Paulo, o prazo para os trabalhos é de 45 dias, e a ocorrência afeta uma das vias da CPTM.

Essas obras geram maiores intervalos médios entre os trens nos dois sentidos. Os passageiros têm como alternativa a Linha 3-Vermelha do Metrô, que também atende as duas estações. A estação Itaquera do Metrô estava lotada nesta manhã de terça.

A empresa diz ainda que por conta das fortes chuvas que têm atingido a região da zona leste da capital paulista, foi observada uma erosão no local, que precisa ser contida para garantir a segurança dos passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus