Mobilidade Urbana

BYD agora aposta em caminhões elétricos

A BYD lançou na 26ª edição da Intermodal o seu mais novo caminhão, o eT712.220, que passará a fazer parte
da frota da companhia e já está à venda desde 1º de março. O caminhão 100% elétrico é multivocacional e tem até 230 quilômetros de autonomia.

“O mercado de utilitários está em franca expansão. Somente no Brasil, tivemos um aumento de 1.114% nas vendas na comparação entre 2020 e 2021. Como referência, podemos citar o furgão BYD eT3, o comercial leve elétrico mais
vendido em 2021, e, em breve, anunciaremos mais um lançamento, de um caminhão elétrico com capacidade para 21 toneladas”
, afirma Henrique Antunes, diretor de Vendas e Pós-Vendas da BYD Brasil.

Uma das características que chama a atenção no eT7 12.220 é a não emissão de poluentes, por ser 100% elétrico. “Temos certeza que o veículo vai encontrar uma imensa gama de aplicações no país, principalmente entre as empresas comprometidas com a redução da emissão de carbono”, completou Antunes.

Cada veículo evita, em média, a emissão de 106,9 toneladas de CO 2 ao ano, o equivalente ao plantio de 763 árvores por veículo. O novo modelo tem peso bruto total de 12 toneladas e é equipado com a bateria de fosfato ferro-lítio, que garante a autonomia e a total segurança e adaptação às necessidades da frota. O tempo para a recarga da bateria do eT712.220 é de duas a três horas com carregador DC ou de quatro a cinco horas com carregador AC.

O eT7 12.220 dispõe de um motor elétrico e transmissão automatizada. Com um sistema de controle robusto e eficiente, os veículos pesados podem realizar serviços de distribuição com emissão zero em todas as áreas urbanas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus