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Monotrilho

Atualizações das obras do Pátio Água Espraiada do monotrilho

Um dos pontos cruciais para a inauguração do monotrilho da Linha 17-Ouro é a conclusão do Pátio Água Espraiada, indispensável para o recebimento dos quatorze trens, previstos para chegarem a partir deste ano, além da manutenção necessária nas composições.

Nas últimas semanas, as obras do monotrilho tiveram novas lentidões em seu processo de implantação. As construções estão em curso desde 2012.

Informações do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, mostram os avanços no pátio. De acordo com ele, as obras “prosseguem em várias frentes neste início do mês de março”.

Vigas no pátio

No Bloco A (oficinas), 510m do total de 604m de linhas (vigas-guia), ou seja, 12 de 18 vigas já foram concretadas. Na fileira de linhas de entrada dos Blocos A e C, foi concluída a concretagem de 4, de 18 vigas-guias previstas. Lembrando que, no pátio, os tamanhos e formatos (retas/curvas) variam.

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Laje e cobertura

Segundo ainda o presidente, a impermeabilização da laje do nível térreo com manta asfáltica já conta com 28.000m², de 65.000m² previstos. Também foi retomada a execução da cobertura, com 60% executados, dos 6.700m² de área prevista com telha dupla zipada, e 14%, dos 2.300m² de domus de policarbonato.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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