Ônibus

Alstom e Van Hool vão fornecer ônibus elétrico com carregamento no solo

A região de Île-de-France, uma das 18 regiões administrativas da França, encomendaram novos ônibus de fabricação do consórcio formado pela Van Hool, Kiepe Electric e a Alstom. Serão ônibus biarticulados de 24 metros de comprimento, alimentados por baterias de carregamento rápido de alta potência da Kiepe Electric, que serão carregadas pelo sistema de carga estática condutiva terrestre da Alstom (SRS). O contrato inclui um mínimo de 56 veículos.

“Estamos felizes e orgulhosos que a Van Hool, em estreita colaboração com os parceiros Kiepe Electric e Alstom, tenha sido selecionada pela Île-de-France Mobilités para a realização deste projeto de mobilidade na Île-de-France. O futuro do transporte público é emissão zero. Esta solução, inédita no mundo, atende plenamente às altas expectativas da autoridade de transporte, dos motoristas e da equipe de manutenção e dos passageiros, para um transporte público de qualidade que é sustentável e economicamente responsável.” – diz Filip Van Hool, CEO da Van Hool.

Os veículos de modelo Exqui.City 24 de 24 metros de comprimento, biarticulados e 100% elétricos, construídos pela Van Hool, que poderão transportar cerca de 140 passageiros.

Carregamento no solo

Presente até então em sistemas de VLT, como no Rio de Janeiro, o sistema de carregamento estático baseado em terra (SRS) condutivo será agora aplicado em ônibus. O SRS integra-se de forma invisível na paisagem urbana. A Alstom projetará os sistemas de carregamento, bem como fornecerá os equipamentos, instalará, comissionará e fornecerá garantia.

As equipes da Alstom na França estão orgulhosas em contribuir para a realização de uma solução de mobilidade inovadora e sustentável para a Île-de-France Mobilités, juntamente com nossos parceiros, com nosso sistema de carregamento estático terrestre condutivo, SRS”. – diz Jean-Baptiste Eymeoud, Presidente da Alstom na França.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus