Metrô SP

Vídeo mostra momento em que água invade obra do Metrô e desespero dos trabalhadores

Na manhã desta terça-feira, 1º de fevereiro de 2022, um desabamento atingiu a obra da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo, e posteriormente as obras do VSE Aquinos foram invadidas por águas.

O que se sabe inicialmente é que uma tubulação de esgoto foi rompida. Um vídeo compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que a água invadia um dos canteiros de obra, e o desespero dos trabalhadores:

YouTube video

O que se sabe sobre o acidente nas obras na Linha 6 do metrô?

Não houve feridos

Segundo os bombeiros, todos os trabalhadores que estavam na obra conseguiram sair após o vazamento. Dois funcionários que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos por precaução.

YouTube video

Rede de esgoto foi perfurado/strong>

O que se sabe inicialmente é que uma tubulação de esgoto foi rompida, o que ocasionou na inundação, segundo entrevista do secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, em entrevista nesta terça.

Tatuzão não perfurou rede de esgoto

“Houve o rompimento da galeria de esgoto que passa no sentido transversal ao túnel e houve o início de vazamento às 8h21. Os empregos foram todos removidos dali, saíram rapidamente. E o que começou de uma maneira leve acabou rompendo. O solo não suportou o peso da galeria e acabou rompendo. A tuneladora passava a 3 metros dessa galeria. Então, não é um choque da tuneladora com a galeria”, afirmou o secretário de Transportes Metropolitanos Paulo José Galli.

Sobre investigações das causas

As causas do acidente serão apuradas, segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanas, assim como a extensão dos danos à obra e às vias locais.

O que disse o Governador João Doria

“Determinei apuração imediata das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra, junto à prefeitura da capital, para normalização do tráfego da Marginal rapidamente. E que as obras possam ser reiniciadas, com segurança, o mais breve possível.” – disse o governador.

O que diz a Acciona (responsável pela obra)?

“Equipes da Linha Uni, da ACCIONA e demais técnicos estão no local para apurar os fatos. Todas as medidas de contingência já foram tomadas. Parte do asfalto da Marginal Tietê cedeu e, por questão de segurança, a pista está parcialmente interditada.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus