Monotrilho

Vídeo mostra área de manobra do monotrilho após Jardim Colonial

O Metrô de São Paulo publicou o vídeo mais recente da expansão da Linha 15-Prata do monotrilho, com imagens datadas do mês de janeiro. No material é possível ver os trabalhos avançados na área de manobra após a estação Jardim Colonial:

YouTube video

A instalação do track-switch após a estação recém entregue é fundamental para a operação plena da 11º parada da Linha 15-Prata.

O equipamento em pleno funcionamento vai permitir a manobra dos trens após a estação Jardim Colonial, e vai eliminar a baldeação em São Mateus. Em outras palavras, os trens vão poder operar entre Vila Prudente e Jardim Colonial, e vice-versa. A entrega da estação não foi acompanhada da entrega da área de manobra após Jardim Colonial, que esta prevista para o segundo semestre.

Horário integral em fevereiro

A 11º parada do meio de transporte poderá funcionar em pleno funcionamento já neste mês, segundo o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais. “Esperamos fazer isso fevereiro!”. Ou seja, das 4h40 até a meia noite.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus